domingo, 3 de abril de 2011

Um pouquinho sobre equipe. Capítulo 1 - Augusto Debbané

Acabamos!
Meses de trabalho, sem contar a pesquisa feita pra fazer o roteiro. Acabei de enviar o radioconto finalizado para o pessoal da Sociedade Amigos da Cinemateca, responsável pelo Edital Nossa Onda.
Embora este último suspiro tenha sido meu, no claustro, munida apenas de computador, não seria possível sem a linda equipe que me acompanhou durante o processo.
Essa semana, vou dar nome aos bois com riqueza de detalhes.




Na foto ao lado, vocês vêem o cara do som. Primeira pessoa a se juntar à equipe, foi chamado para participar do radioconto antes mesmo de o roteiro ficar pronto, ainda em 2010. O Guto trabalhava lá na Rádio Universitária e eu falei pra ele que teria isso, mas não peguei o telefone no dia.
Passaram-se alguns meses e o Guto já tinha saído da Rádio quando eu comecei a produzir a história. Na rádio, só quem tinha o telefone dele era o Zag, que não estava lá na hora. Aí passou o telefone e eu passei dois dias ligando para o Guto em vão. Até ligar pro Zag de novo e ele dizer que a Mary Lu devia saber mais do paradeiro dele, posto que estava gravando seu CD no estúdio do menino. Ele mesmo não tinha o telefone dela, aliás, ninguém tinha. Mas ela apareceu no chat do facebook e me disse que o telefone que eu tinha do Guto estava certo e que se eu quisesse, ela tinha também o de casa.
Foi o telefone de casa que fez eu conseguir falar com o Guto. Porque, na verdade, ninguém tinha o telefone certo dele, só a mãe dele - que me passou a preciosa informação ao atender o telefone.
E depois de toda esta empreitada, Augusto Debbané aceitou participar e começou logo dando esporro:
- Aline, esse roteiro aí não tá claro não. Eu preciso saber qual o ambiente e quando a cena começa e quando acaba e qual o barulho que tem que ter.
----
Augusto Debbané, além de ser o cara do som do radioconto, cursa publicidade na Ufes e é músico. Compôs alguns jingles desses que você já cantou sem perceber.
Quem quiser, pode ouvir mais coisas no myspace do menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário